Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol

A quarta-feira começou mal. Acordei com a noticia de que Chorão havia morrido...como assim? Difícil crer..

Charlie Brown Jr. foi uma das bandas mais simbólicas da minha geração. Uma geração que nasceu no fim de um ditadura militar e tentava se colocar como um nação democrática, mas que esquecia dos jovens, de dar voz a eles.

Chorão, representante dessa época colocou em sua musicas as angustias e questões. Jovens esquecidos em casa por pais que tinham que trabalhar fora, que eram engolidos pela escola que não lhes dava espaço, que eram engolidos pelo sistema. Resultado: solidãodepressão,angustia, apatia e procura pelas drogas, bebidas como refugio. Ainda sim, nas musicas, Chorão sempre colocou a  em Deus e a  em si mesmo como soluçao a isso...

Infelizmente Chorão foi engolido pelo sistema para quem sempre protestou. As drogas foram refúgio. Nos cabe julgar? Claro que não...cabe refletir...e reconhecer o quanto somos frágeis...e o quanto precisamos de apoio, uns dos outros...e principalmente e fundamentalmente de Deus.

Descansa Chorão...o céu azul se acinzentou...


"Um dia eu espero te reencontrar numa bem melhor
Cada um tem seu caminho, eu sei foi até melhor
Irmãos do mesmo Cristo, eu quero e não desisto

Caro pai, como é bom ter por que se orgulhar
A vida pode passar, não estou sozinho
Eu sei se eu tiver fé eu volto até a sonhar

Livre pra poder sorrir, sim
Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ANITA

Amor não é competir

Mas ela é gorda...