Pular para o conteúdo principal

SOBRE ANITA

Anita


Ela não usa muita maquiagem

os cabelos enrolados vão alvoraçados pelo vento

Tem a risada escadalosa

E a cara de criança

Fala muito, é dramática

Fez da Filosofia amor, da Educação, paixão

Da pesquisa e da metodologia, meio de vida

Ela segue aos sons do passarinho, da flor e da pequena criança francesa

Ela tem o corpo proporcional ao amor que tem pra dar...

Ela é assim, Anita...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Síndrome da coxinha do Greens

Greens é uma consagrada lanchonete de São João del Rei. Desde 1983, localizada no centro histórico da cidade, até 2014 funcionava num trailer bem em frente o teatro municipal da cidade. Com o fim dos trailers na cidade, se instalou numa loja em frente os correios. Mas manteve suas principais características: funcionar 24 horas por dia, 365/366 dias por ano, o suco de laranja doceeee e a melhor coxinha que você vai comer na vida.Como funciona 24 horas por dia, todos os dias, virou o alvo principal dos pós festas. Se você passar lá em frente de madrugada, vai ver um pessoal meio ou totalmente bêbado, meio que passando mal pedindo uma coxinha pra  melhorar da bebedeira. Ou da larica. Mas na verdade é algo pra passar o tempo, pra melhorar até chegar em casa. A coxinha é linda. Sequinha. Apetitosa. Gostosa. Mas quem tá comendo nem tá prestando atenção. Tá ali comendo pra sair do mal estar ou da larica.Fazendo uma análise com a vida da gente, às vezes no comportamos como essa coxinha do Gre…

Da alegria da notícia da gravidez à dor do aborto retido

Eu sempre acho que as dores estão cicatrizando quando elas conseguimos falar e escrever sobre elas. Acho que é o caso.
No dia 18 de março eu descobri que estava grávida. Já eram 15 dias de atraso, não estava fazendo sentido. E fiquei feliz. Estava grávida do homem mais maravilhoso que já passou pela minha vida e que espero que permaneça pra sempre. Uma semana depois fiz o exame de sangue que confirmou minha gravidez. No dia seguinte fiz a primeira consulta do pré-natal. Estava feliz e com muitas dúvidas também. Os nomes foram escolhidos. Os padrinhos. Até chegar o temido dia 3 de abril. Um sangramento doloroso. Plantão da Santa Casa. Exame de toque. Repouso absoluto. Choro. E eu ainda não tinha feito nenhuma ultrassom. Fomos pra casa. Helderson escondia sua dor pra me amparar. E mesmo em lágrimas, amparava a dor dele.Na manhã seguinte, Helderson se preparava pra trabalhar. Eu fui ao banheiro. Sangue, dor, vamos nós pra Santa Casa. Pediram ultrassom. Não achamos o meu médico. Climagem,…

Tô grávida!

Sabe, a vida tem formas e formas de nos surpreender. E desde o dia 21 de março de 2017 minha vida, quando decidi fazer dois testes de farmácia para saber se eu estava grávida e tive resultado positivo, tudo virou do avesso.
Desde de janeiro de 2016 muita coisa mudou. Eu morava no ES, tinha projetos de fazer doutorado, concurso para IFES, conseguir um trabalho melhor. E nem pensava na minha vida pessoal. Achava que aos 32 anos, o foco era outro. 
Bom, em 20 de janeiro, como já escrevi antes nesse blog, fui mandada embora do emprego por email, tentei processar a empresa mas não tive resultados esperados. 2016 foi um ano de reconstrução e eu estava em pleno processo. Mas muita coisa ainda iria mudar com a chegada do amor na minha vida, na figura de Helderson. Aquele moço simples de São Sebastião da Vitória que me mostra todo dia o quanto a vida pode ser doce.
Moramos juntos desde dezembro, antes em Santa Cruz de Minas e agora em São Sebastião. E estamos nos refazendo de uma crise financeira…