As coisas seguem mesmo que a gente não acredite na hora...

Alegre, Espírito Santo, 2015. Era dia 19 de dezembro . Estava arrumando malas e faria uma viagem até São João del Rei para passar as férias. Dessa vez eu iria levar o Zé.À noite eu iria numa festa de formatura da turma de psicologia que iria se formar. Uma angústia invadiu meu coração de um jeito. Naquele dia estava no início da menstruação e sentia muuuuita cólica. Resolvi as paradas da viagem do bichinho. Minhas passagens. Pedi uma mala emprestada pra Pipa.Tomei sorvete com chocotone. Comemos um lanche no King Burg. Me arrumei e fomos pro baile. No dia seguinte fui pra São João del Rei. Eu e Zé, que se comportou como gentleman.
Mas por que falei disso? Simples, nesse dia eu senti que estava me despedindo de uma fase da vida. Sério. E eu estava certa, porque um mês depois eu recebi uma email da então diretora da Fafia,. dizendo que meu contrato não seria renovado. Muito amorzinho ela. Já a perdoei mas na época queria que a vida desse o troco. E deu, perdeu o cargo de chefona um mês depois.
Tava fudida. Tinha dívidas, estava desempregada, era apaixonada por um colega e minha mãe tava fazendo um inferno pra me livrar o gato. Minha cabeça quase explodiu e a depressão veio rasgando. Mesmo assim voltei a oferecer aulas particulares e revisões textuais. Aos poucos fui me reerguendo e passava o dia fora. Zé ficava no meu quarto junto com sua caixa de areia. Consegui pagar a internet e a terapia e comecei a sair. Aos poucos fui me reintegrando à minha cidade novamente. Comecei a fazer planos de passar em concursos e voltar a estudar. Mas a saudade pegava bem (ainda sinto mas não dói).
Aí comecei a pensar em crushs. Não ficava com ninguém há um tempinho e nas saídas lá no Cantinho da Canja e na Rua da Zona não tava rolando. Pensei vou fazer o Tinder. O celular era incompatível. Badoo. Isso era junho. Apareceram algumas pessoas que quando descobriram meu tipo físico  vazaram. E teve um que hoje chamo de embuste hoje em dia com quem saí algumas vezes e aff. Deu errado.
As saídas com o embuste foram meio traumáticas e decidi desinstalar o badoo. E fui vivendo. Além de tudo, tinha o povo do café de graça, com quem estou em falta! Um dia por puro tédio reinstalei o Badoo. E deu uma meia hora levei uma cantada fofa do...Helderson. Isso foi dia 20/08/2016. No dia 25 começamos a namorar.
E aí percebi que minha vida estava passando pra uma nova fase. E um namoro leve, seguro. A partir daquele momento tinha alguém pra cuidar e ser cuidada. Vinha todos os fins de semana eu vinha pra São Sebastião da Vitória, encontrei alguém que gosta de modões sertanejos como eu gosto. Mas as coisas ainda girariam.Fui pedida em casamento, aceitei.
Antes disso, processei a Fafia mas acabei desistindo do processo depois de muitas enrolações do advogado lá. Quando voltei, me casei, nem cheguei a dormir na casa da minha mãe.Fizemos a mudança direto. Isso foi em  09/12/2016. E 09/03/2017 me mudei pra São Sebastião da Vitória. No dia 18/03/2017 descobri que estava grávida mas infelizmente em 12/04/2017perdi. Em maio de 2017 adotamos uma cadelinha, a Lulu. Ela já tinha 5 meses. Foram duas semanas até que ela matou um gato. Não deu. 3 semanas depois, veio um filhote de 35 dias, a Pipoca.
Enfim, assim a vida seguiu em frente. Esse texto é uma reflexão por um ano ao lado de Helderson. E uma reflexão sobre como as coisas seguem. Mesmo que a gente não acredite na hora...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ANITA

Amor não é competir

Mas ela é gorda...