Eu, dona de casa.


Eu sou da geração Y, a chamada geração internet. Fui criada pra ser tudo menos pra ser uma dona de casa. Minha mãe não me ensinou a cozinhar e tanto ela quanto meu pai me exigiam muito quanto os estudos. Eu e minha irmã ajudávamos em casa mas fui ser dona de casa mesmo muitos anos depois.
Eu comecei a trabalhar aos 17 anos e aos 20 anos, essa rotina dobrou pra estudar e trabalhar. Com o tempo e com essa rotina concebi a ideia de que ser dona de casa era menor que ser uma super profissional bem sucedida. 
Então com o tempo fui atrás da tal carreira bem sucedida. Fui meio burrinha, fiz concursos errados. E outros tive medo de fazer. Veio o mestrado em educação cuja a seleção entrei meio de brincadeira. Grande acerto. Aí veio o primeiro emprego de professora universitária. Nossa, tô me realizando. Só que a minha falta de maturidade e pessoas de má fé me tiraram de lá.
Aí veio a segunda chance da carreira e aí foi a chance de sair da casa da minha mãe. Aí começaram os apertos. Não sabia cozinhar nem cuidar de casa. Aprendi sozinha. Sofri porque não tinha $ pra comer fora todo dia e não dava tempo de limpar tudo todo dia pela serviçada que a Fafia me dava. Aí os sábados eram os dias de faxina.
Aí fui demitida, voltei pra MG e pra casa de mamis. Voltei a trabalhar de prof particular. E eu limpava meu quarto e ajudava em coisas aleatórias.
Aí o que acontece, conheci um moço maravilhoso e chato que foi homem o suficiente pra me pedir em casamento. E fui morar com ele. E virei dona de casa.
Ainda trabalho corrigindo, transcrevendo, revisando textos. Mas boa parte do meu tempo é cuidando da casa. Não, Helderson não é um machista que não cuida da casa também. Cuida e bem. Mas como ele passa maior parte do dia no trampo, quem cuida da maioria das coisas daqui sou eu. E aí o dia vai de arrumar a cama até varrer,passar pano, lavar banheiro, louças, roupas, ir ao mercado, fazer um almoço gostoso, etc. 
E uma coisa que descobri que ser dona de casa não me diminui como mulher. E morreu em mim um preconceito. Cuidar da casa, cuidar das coisas, cozinhar e ainda trabalhar. Assim tem sido minha vida. E nunca achei que iria gostar disso...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ANITA

Amor não é competir

Mas ela é gorda...