21 Coisas que vivi e aprendi em um ano de casamento


Nesse texto, dedicado ao meu amado Helderson e minha amiga e noiva do ano Míriam Márcia, coisas que vivi e aprendi morando com  um companheiro. Fui morar com Helderson em dezembro de 2016. Mais precisamento no dia 9. A decisão de nos casarmos veio em outubro do mesmo ano. Uma mensagem no meu whatsapp mais ou menos 11 da noite chegou no meu celular e eu disse sim. Aos poucos fomos juntando grana e montamos uma casa. 
Desde então aprendi e vivi muitas coisas...
1) a intimidade não se define por sexo. Há coisas muito mais íntimas, como escovar os dentes enquanto seu parceiro toma banho.
2) Existe um período de muita empolgação na cama, se é que me entende. Afinal, você namorava e seu namoradx te levava pra casa. A partir do casamento, você tá na sua cama, no seu banheiro,na sua casa. Não há hora pra ir  pra casa nem culpa em relação à sua mãe, pai e igreja. 
3) Com o tempo você ver que comprar as coisas no mercado e fazer as coisas é bem mais barato que sair pra comer fora.
4) Você tem que estabelecer rotinas, divisão de tarefas, senão vira bagunça.
5)A tática de dormir no sofá quando briga não resolve.
6)Nem sempre dá pra dormir sem estar brigado.
7) Não há como fugir da resolução das brigas. Não dá pra ir pra casa.
8) Fazer comidas pra duas pessoas não é fácil à principio mesmo que você saiba cozinhar muito bem. Isso porque o outro nem sempre gosta dos mesmo temperos e comidas que você. 
9) Pequenas gentilezas como café na cama, chocolates e flores fazem muita diferença.
10) Haverão dias que você não vai querer ver o parceiro.
11) Sua coberta será puxada de madrugada.
12) A toalha será encontrada molhada em cima da cama.
13) Os humores podem estar contrastar.
14) O companherismo é a base. E nisso a transparência. Não há casamento se você esconde coisas e não conseguir chorar e desabafar suas dores com seu companheirx.
15) Idas ao supermercados viram um programão.
16) Quando um fica doente, o outro vira enfermeiro. 
17) Manias devem ser aprendidas e toleradas
18) Existe uma cobrança das famílias em relação à presença. Algumas famílias mais que outras. Tipo, o Natal num lugar, réveillon no outro.
19) Ser político com a família do parceirx é o melhor. Se permitirem, vá até onde abrirem pra você.
20) Quanto à emagrecer ou engordar, isso vai de cada um. Eu emagreci 15 quilos desde que me casei. 
21)Deus é a base PRINCIPAL. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ANITA

Amor não é competir

Mas ela é gorda...