Enamorar-se de si mesmo

 

Não foi a toa que deixei para o dia dos namorados para publicar este texto. Hoje é o dia ideal. E então, deixo uma pergunta: já enamorou-se?

O que é "enamorar-se"?

Para começar,um dos intuitos de escrever este texto vem das últimas experiências que tive. Andei brigando comigo mesma, me maltratando me mantendo em um relacionamento doentio. Depois, pedi um tempo pra mim mesma, pra que eu pudesse recomeçar...e mesmo assim, me agredi. Me escondi em casa, enfeei, engordei, me descuidei.

Agora decidi me namorar. Estou me cuidando. Do corpo, da alma e do espírito...Estou enamorada de mim mesma...

Quando estamos enamorados de nós mesmos, o dia dos namorados não é um dia de tristeza quando se está solteiro. É apenas um dia em que se constata que o seu melhor é ficar sozinho porque ainda não encontrou quem respeite e compartilhe de seu enamorar-se. E que se enamore também.

Então respeite-se. Não fique desfazendo da data. É muito bom namorar. Então nada de "escolher esperar"!

Se não tem um namorado ou namorada, dê um presente pra si. Cuide de si mesmo.

Sei que parece conversa de recalcada. Mas não é não. É que descobri uma ótima companhia: eu mesma. Quem quiser acompanhar...

Comentários

  1. Enamorar-se é fundamental, até mesmo em um namoro propriamente dito. A pessoa tem condições de te amar bem outra pessoa na medida em que se ama bem. É necessário que todos nós nos enamoremos, que consideremos nossa vida como uma história única e realmente interessante de ser vivida e que vale a pena sim, acreditar na gente, acreditar que a gente pode... E que nos amemos cada vez mais, somos amadas e amados por nosso Criador, cada um de nós com nossas particularidades, defeitos, acertos... :) Feliz de quem se ama e acredita que a vida vale a pena ser vivida.

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, essencial enamorar-se primeiro mesmo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ANITA

Amor não é competir

As coisas seguem mesmo que a gente não acredite na hora...