3.

Pois é. Estou de volta à São João del Rei. Numa dessas coisas que não explicam pra gente, apenas aceitamos a imposição, eu fui mandada embora do meu emprego no sul do ES, mesmo fazendo um bom trabalho. Depois de uns 20 dias choramingando, decidi tornar minha dor em escrita.
Nesse primeiro texto, vou imitar o personagem principal da minha série preferida, How I meet your mother e vou contar como conheci 3 pessoas essenciais no meu caminho em Alegre: Francisco Elias Merçon, Laís Sudré e Prisciliana Ventura, ou simplesmente Kiko, Lalá e Pipa.
O primeiro que eu conheci foi o Francisco. Figura séria e até um pouco fechada. Mais velho que eu, alto, magro,estudou Letras. Quando o vi pela primeira vez fiquei com um pouco de receio dele. "Tenho que respeitar" pensei eu...ele estava esperando uma reunião em frente ao salão social da Fafia. Aí o cumprimentei e ele perguntou se eu era a nova professora. Ali vi que tinha conquistado um primeiro amigo em Alegre. Depois de um tempo, fomos descobrindo coisas em comum, como preferências políticas e musicais e a mais louca pra mim: moramos na cidade de Mariana na mesma época. E o rosto até então novo, veio a memória alguém que já tinha visto antes. Alguém que me apoiou durante um ano e meio e acreditou mais em mim do que eu mesma naquele trabalho.E que por mim, nossa amizade perdurará pra sempre...
A segunda que conheci foi Laís. Numa situação nada confortável. Eu estava na banca de admissão dela. E gostei daquela mulher com jeito de menina de praia com nariz e queixo de vida própria. Mas mais do que isso, Laís me deu lições de vida de coisas que achava que sabia. Cara, não sabia nada sobre homossexualidade, homoafetividade, gay, lésbica, sapatão, nada disso! Eu aprendi com ela. Aprendi com ela que eu sou bonita. Que meu cabelo é massa. Que comer doce de manhã é legal. Com ela aprendi que sorvete depois do almoço é melhor. E que eu não sou a única a pegar no lápis e na caneta de um jeito estranho.Ah, e que o melhor de Vitória é o Centro. E que por mim, nossa amizade perdurará pra sempre.
A terceira foi Pipa. Ela havia se mudado pro meu prédio. Eu estava recolhendo roupas com o meu gato no colo e ela estava estacionando o carro. Aí ela mexeu com...o Zé. Com o tempo fomos nos aproximando. Aí teve o meu aniversário e ela e Laís se conheceram. Foi "O encontro". Com a Pipa passei a ser chamada de Bee, ser louca dos gatos...e eu descobri que eu era foda...que eu era forte e que o nasci pra lutar ao invés de choramingar em redes sociais. E que por mim, nossa amizade perdurará para sempre...
Sou feliz por ter conhecido vocês 3. Fiz  amigos em Alegre. Já tinha uma velha amizade em Alegre. Mas vocês  3 foram as melhores bases que Alegre me deu. Vocês foram meu tripé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ANITA

Amor não é competir

As coisas seguem mesmo que a gente não acredite na hora...