10 coisas para contar sobre minha história de (quase) aceitação

Olá!
Hoje vou falar de um assunto delicado mas que preciso escrever: aceitação.
Bom, eu tenho um problema sério com aceitação. Isso porque tenho sérias dificuldades de emagrecer, meu cabelo é crespo, eu tive dentes salientes antes de usar aparelho e não consigo manter uma rotina de exercício por muito tempo. Bom, eu andei aprendendo muita coisa e vi que por muito tempo eu estive, digamos, errada. Aprendi que essas coisas são mentiras com a maior experiência de auto conhecimento que tive, que POR ENQUANTO está suspensa desde que a fofa (só que não) da minha ex-patroa decidiu me demitir via gmail, que é MORAR SOZINHA. Vou tentar resumi-las em 10 pontos: Vamos lá?

1) Cabelo crespo tem que ter o volume controladinho.
2) Ser gordo é ser doente. Ouvi isso a vida inteira, mesmo quando via amigos magérrimos se entupindo de frituras e doces e eu não.
3) Ser gordo é ser feio.
4) Você só vai ser feliz quando for magra.
5) Você tem que usar maiô, biquíni nem pensar.
6) Você, como mulher, tem que falar baixo, ser recatada, não pode ficar bêbada nem chegar no boy que tá afim.
7) Você deve sair de casa sempre penteada, maquiada, vestida como uma mocinha.
8) Se você usa roupas curtas ou decotadas, não pode reclamar de ser cantada.
9) Se alguém se interessar por você, sendo você gorda, você deve agradecer ao céus por esse milagre.
10) Ana, você é feia e gorda. 

Nada disso é verdade. Ainda bem.


Comentários

  1. Oi Ana. Adorei o seu post e me identifiquei muito com ele.quando caio na paranóia e dou importância para esses pensamentos vou ficando triste e deprimida. Mas quando dou um foda-se para essas ideias e para todos que estao presos a regras de beleza eu me sinto livre e realmente feliz... são nesses dias que é quase impossivel alguem conseguir estragar meu bom humor...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ANITA

Amor não é competir

As coisas seguem mesmo que a gente não acredite na hora...