Minhas impressões sobre Stranger Things



Olá leitor, hoje estou fazendo minha primeira resenha.
Vou escrever sobre uma série que me deixou encantada: Stranger Things. Essa série é uma mistura perfeita dos filmes e séries oitentinhas e setentinhas de Spielberg ( Tubarão, E.T., Goonies), Hughes ( Clube dos 5, Garota Rosa Choque), Stephen King ( Conta Comigo, Carrie a estranha, O iluminado) Zemeckis ( De volta para o futuro) e Lynch (Coração Selvagem, Twin Peaks).
Um menino desaparece de forma misteriosa e seus amigos tentam solucionar o que acontece! Temos aí Stranger Things! A série se passa no início dos anos 80, precisamente em 1983, ano que debutei neste mundo. Os elementos são muito típicos dos filmes dessa época: um grupo de amigos que decidem investigar em paralelo aos adultos. A música eletrônica,jogos de rpg e todas as referências nerds também estão lá. De um lado temos crianças, do outro adultos e no meio disso adolescentes vivendo os dramas dos filmes de Hughes ( A garota rosa choque, por exemplo), como a garota que quer namorar o garoto popular ao mesmo tempo que um garoto estranho se apaixona por ela. 
Dois destaques: Mille Bobby como a personagem Onze, a menina que praticamente não fala mas prende o espectador do olhares e feições e leva a história consigo. Outro destaque é a Winona Ryder, em sua primeira série, como a mãe de Will, o menino desaparecido. Ela leva o público a se emocionar com ela, na sua quase loucura de tentar se comunicar com o filho.
Todos os episódios tem link entre si, o que te faz querer assistir todos os episódios sem interrupções. E a mim, trouxe o gostinho de rever todas as referências dos filmes que cresci assistindo no Cinema em casa e na Sessão da tarde.
Assistam!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ANITA

Amor não é competir

As coisas seguem mesmo que a gente não acredite na hora...