Excesso de passado = atraso de vida (Velha Roupa Colorida)

 

"O passado é uma roupa que não nos serve mais" (Velha Roupa Colorida - Belchior).

Belchior escreveu essa letra que se tornou um clássico na voz de Elis Regina. Muita gente gosta, se reconhece na letra mas não coloca isso em prática, inclusive a pessoa que vos escreve.

O passado é algo que foi presente um dia, mas passou, perdeu o sentido, deu lições e consequências. Mas passou.

Carregamos conosco a dor da decepção que já se foi, do excesso de doce que comemos, da viagem que não devíamos ter feito, da palavra que não devíamos ter dito. 

E não apenas de arrependimentos, mas de saudades. Saudade de quando estávamos no peso certo, saudade de pessoas que passaram por nossa vida, saudade de quando não tínhamos tantas responsabilidades...

Não estou aqui condenando a nostalgia, pelo contrário, é bom ter. O problema é quando a nostalgia nos atrapalha a seguir em frente. Temos novas possibilidades todos os dias, não vamos retornar àquela felicidade antiga. Por não conseguirmos isso, sofremos... pra quê?

Além disso, o passado ruim, passou! O perdão é o melhor remédio. E levar em consideração a lição que tivemos com as experiências ruins também. 

Existem pessoas que estão no nosso passado que não valem a pena. Não por serem ruins, mas porque não se encaixam no nosso presente muito menos no nosso passado.Então, quando o passado incomodar...lembremos: Eu tenho um presente pra viver, e um passado pra desconstruir!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ANITA

Amor não é competir

As coisas seguem mesmo que a gente não acredite na hora...