As novas balzaquianas


                            AS NOVAS BALZAQUIANAS


Bom, 2013 - 1983 = 30 anos! Sim, completo 30 anos esse ano. Junto comigo, 2 amigas queridas também chegam nessa idade. São perfis que desabam com a teoria de Honoré de Balzac de que a vida da mulher acabava aos 30.

Antigamente, a mulher de 30 anos aparentava ter 50. Geralmente tinham rugas, pelo menos 2 filhos e praticamente viviam para o lar.

Hoje, o perfil é diferente. Bárbara, ceramista, professora de inglês e "panquequeira" de mão cheia tem o espírito de uma garota. Morou algumas vezes nos EUA, não tem medo de serviço e não tem medo de cara feia.Sempre que me encontro com ela, recebo uma dose galopante de ânimo!

Já a psicóloga Karine tem um lado doce muito apurado. Sempre um conselho a mão para dar. O que não a impede de ser dinâmica e produtiva.

O perfil da "nova balzaquiana" é o do auge da vida. Ela quer mais, vive mais e melhor do que nossas mães quando tinha essa idade. Ter 30 é estar na plenitude de ser mulher. Uma mulher que se permite errar, recomeçar e sabe exatamente o que quer e o que não quer pra si. E ainda carrega em sim a maturidade de estar na quarta década de sua vida e saber que vem muito mais por aí.

Balzac querido: A VIDA COMEÇA AOS 30! http://www.youtube.com/watch?v=tT1MF1sgem4



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE ANITA

Amor não é competir

Da alegria da notícia da gravidez à dor do aborto retido